segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pseudo-rebeldia


Eu me lembro que quando eu tinha meus 8 ou 9 anos de idade eu já era uma criança esperta, sabia muito bem como fazer uma pirraça. Então certo dia eu estava em casa brincando de boneca sozinha nas férias de Julho e então me chamaram na porta de casa 4 amigas, eram: Patrícia, Karina, Fer e Aryadne, elas estavam me chamando pra andar por ai de bicicleta. E minha mãe sempre foi muito preocupada, não deixou eu ir. Eu me lembro que eu chorei muito, muito mesmo, pedi muito. Mas... Ela não deixou mesmo e disso eu já sabia quando tentei pedir pra ela, mas não deixei de tentar né? Então, eu subi para o meu quarto com muita raiva e chorando. E ao entrar aqui eu comecei a pensar, se ela faz isso comigo eu vou aprontar com ela também. Peguei certa mala que estava no guarda roupa e tirei todas as minhas roupas do armário e abri a porta do quarto. Percebi que ela (minha mãe) estava próxima dali e comecei a jogar todas as roupas dentro da mala e a gritar dizendo: Eu vou embora para sempre, nunca mais quero ver você. Então eu fechei a mala e comecei a pensar ‘’Como eu vou fazer pra ir embora. Eu não tenho pra onde ir, o que eu vou fazer?’’ Então eu tive uma idéia, desci as escadas de casa e passei pela sala onde ela estava, fiz certo barulho na porta e me escondi na garagem atrás de algumas caixas que ficavam lá. E me achei um máximo fazendo isso, fiquei me achando a pessoa mais esperta do mundo. Enquanto na verdade minha mãe estava rindo de mim por dentro. As horas foram passando e eu fiquei ali brincando com algumas coisas que eu tinha colocado na mala, até que começou me dar fome. Levantei-me e fui até a porta da cozinha em silencio, estavam todos reunidos lá fazendo um teatrinho pra mim ‘’Cadê a Ana gente?’’ e com cara de preocupação. Eu voltei correndo e me sentindo um máximo ainda. Mas a fome foi aumentando, então voltei de cara fechada e fiz um barulho na porta. Sentei-me na mesa da cozinha e encarei todos eles e disse: Passei a tarde toda fora de casa. HAHA! E nisso meu irmão, minha mãe e meu pai caíram na risada e eu fiquei sem entender o porquê daquilo tudo. Comi e voltei pro meu quarto e até eu entender que tinha sido uma bobinha na historia, eu fiquei me achando um máximo por um bom tempo.

Um comentário:

  1. Ótimo texto, você escreve muito bem.
    Um dia tbm tentei fugir de casa, mas não deu muito certo =P
    beijos;*

    ResponderExcluir